Proposta de Redação para Enem 2017

Proposta de Redação para Enem 2017. Terror de mais da metade de seus candidatos, a redação sempre foi e sempre será um dos fatores preponderantes na aceitabilidade de qualquer aluno. Isso em qualquer situação onde se precisa ingressar numa instituição de ensino superior. Agora, ja nas margens do Enem 2017, milhares de candidatos recorrem a rede mundial de computadores com o fim de observarem as propostas de temas possíveis para redação no Exame Nacional do Ensino Médio do Brasil.

É bem verdade que os anos mostram uma tendência pedagógica de adotarem temas que fazem parte do cenário nacional. Geralmente as que envolve os meses (ano) do Exame. Por isso que a principal dica no que se refere ao tema escolhido, é só prestar atenção na temática dos noticiários. Outro ponto é observar  as discussões académicas e as tendências nos recentes meios de comunicações digitais. Diante disso, muitos temas são sugestivos, conforme mostro a partir de agora.

Proposta de Redação para Enem 2017

Proposta de Redação para Enem 2017
Proposta de Redação para Enem 2017

 

 

Planejamento Familiar e Seus Desafios

Se existe algo vem se tornando uma preocupação nacional é a questão do planejamento familiar. Dois fatores estão atrelados a esses tema: A longevidade de Vida do Brasileiro e as Recentes Dificuldades Previdenciárias de nosso Pais. Sem duvida alguma qualquer um desses temas faram parte da proposta de Redação do Enem 2017.

Homofobia

Outro ponto fatual e atuante no cenário das discussões em qualquer um dos ambitos nacionais é a questão da homofobia. Ilegal ou Legal o debate tende sempre chegar a flor da pele. De um lado a bandeira é aspergida pelos grupos ativistas, do outro, por conservadores… O tema da redação pode tomar tanto ao fato da Legalidade de Verbas Governamentais para Tais fins, como também a regulamentação da união Civil entre entes do mesmo sexo.

Cresimento da População Evangélica

Já é verdade que pelo menos 35% dos candidatos que se assentaram pra fazer o Exame 2017, já sejam Evangélicos. No entanto, fica fácil supor que esse tema pode vir a ser sugestionado novamente. Principalmente porque grande parte dos debates, alguns já citados acima, possui o grupo dos evangélicos (quer no poder politico ou mesmo nos templos) sentados do outro lado. Se opor a sua voz vem se tornando cada vez mais complexo.

Política Nacional e seu Declínio

Esse tema com certeza pode figurar a redação, então na custa nada dar uma olhada nas recentes situações governamentais de nosso País… É realmente escandalosa nossa situação Nacional. Os Políticos ocupam o primeiro lugar no ranking de profissionais desacreditados do Brasil, parte esmagadora dessa classificação se dá por meio de uma única palavra: corrupção.

Bom, aqui trouxemos alguns temas que poderãp ajuda-los na hora de sua prova. Nossa recomendação é que trabalhem as idéias aqui colocadas. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *