Objetos e coisas proibidos no dia do Enem 2017

Objetos e coisas proibidos no dia do Enem 2017. Bom pessoal, com o Exame Nacional do Ensino Médio se Aproximando (Enem), fica cada vez mais interessante ressaltarmos os fatos interessantes relacionado a essa grande fase na vida do Estudante. Um deles é saber ao certo quais objetos são proibidos na realização das provas. Muitos alunos chegam até o local do Exame desprovido de um mínimo de conhecimento.

Isso faz com que você entre para o Exame tenso por ter que deixar de fora, objetos ou coisas de uso pessoal que não são tolerados em sala no dia das provas. Nesse caso, fora parte, ainda existem objetos que não são aceitos para fazer o exame e que os alunos levam pensando que o são. Vamos estar listando alguns deles aqui no Donome. Sobretudo informamos que o INEP disponibiliza um canal online onde você obtém todas as informações de que precisa.

Objetos e coisas proibidos no dia do Enem 2017
Objetos e coisas proibidos no dia do Enem 2017

 

Objetos e coisas proibidos no dia do Enem 2017

Se quiser observar as informações pelo canal oficial, basta acessar o seguinte endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/perguntas-frequentes. No entanto, aqui listaremos as informações de que precisas previamente saber. Lembre-se qualquer participante não poderá portar ao ingressar em sala de provas com:

– lápis,
– caneta de material não transparente,
– lapiseira,
– borrachas,
– livros,
– manuais,
– impressos,
– anotações,
– dispositivos eletrônicos (máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio, alarmes de qualquer espécie),
– chaves,
– fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens,
– óculos escuros,
– artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

Vale considerar que o aluno surpreendido com aparelho celular ou qualquer outro eletrônico no dia da prova será eliminado. Nesse caso aos aparelhos funcionando durante o exame. Porque, antes de entrar na sala, o participante deverá desligar qualquer aparelho eletrônico que traga consigo, incluindo o celular, e depositar junto ao envelope porta-objetos com lacre, para que aparelhos e demais materiais proibidos sejam guardados. Caso isso não ocorra a eliminação é inevitável. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *