Pausar Parcelas da Caixa, habitação, minha casa minha vida, 120 dias

Como pausar parcelas da Caixa? Suspender ou paralisar prestação da casa na Caixa Econômica Federal, seja Minha Casa da Vida, Boleto Expresso, ou Minha Casa Melhor? Bom, sabemos que está é uma opção usada por milhões de brasileiros diante de tudo que esta acontecendo no senário atual. Sobre isso, o prognóstico financeiro nada animador.

Isso fez com que a Caixa Econômica Federal, pensando em somar junto aos seus clientes, ajudando-os atravessar a crise vai permitir que os clientes suspendam por até três meses o pagamento das dívidas contraídas com o banco.

A medida visa tranquilizar os clientes que firmaram compromisso com a Instituição, mas que não sabem como honrar seus compromissos diante do desafio imposto. Portanto, nada melhor que ficar atendo quanto as maneiras de pausar seu Financiamento, Minha Casa Melhor, Boleto Expresso, e prestação de imóveis junto a Caixa Econômica Federal.

Pausar Parcelas da Caixa, Pessoa Física

A medida pode ser acionada tanto pessoa física como jurídica.  Estas ainda terão carência de até 90 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação. 

Sobretudo, o aumento do prazo para os clientes pessoa física é voltado para o financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio (Home Equity). Se você já solicitou a primeira Pausa, é bem provavél que a medida será estendida por mais 30 dias, somando 120 no total. No entanto, se a solicitação é inicial, de agora, o prazo da pausa contratual será de 120 dia.

Pausar Parcelas da Caixa, Pessoa Jurídica

A pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis, sejam eles comerciais ou não, mas que foram contratados por pessoa Jurídica, saiba que poderá ser solicitada pelo número 0800 726 8068, opção 2.4 ou requerida ao gerente de relacionamento.

Enfim, isso vale para os contratos de financiamento à produção de empreendimentos. Portanto, a solicitação é realizada por meio do gerente de relacionamento, a semelhança do ato contratado.

Aplicativo Pausa de Prestações Minha Casa, Minha Vida

Enfim, antes de qualquer coisa, caso não consigas pelo Aplicativo da Caixa, como mostro abaixo, podes realizar a operação direto através do telefone no número 0800-726-8068, na opção 8.

Se você possui operações de crédito com a Caixa, inclusive crédito habitacional, nesse caso especifico. Você pode e deve, até que tudo volte ao normal, solicitar a pausa dos pagamentos.

Saiba que ela poderá ser solicitada nas operações parceladas de crédito pessoal e também nos contratos de financiamento da casa própria. 

Conquanto a Caixa, diga-se de passagem, é a operadora do maior programa habitacional do Brasil, o Minha Casa, Minha Vida. “Para contratos habitacionais de pessoa física, os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo APP Habitação CAIXA, que pode ser baixado através do seguinte endereço eletrônico. Ou para App Store, clicando na imagem.

Pasuar Parcelas da Caixa. Paralisar prestação caixa econômica, minha casa minha vida, boleto habitação, minha casa melhor
Pausar Parcelas da Caixa

Com ele em seu celular ou smartphone, você pode fazer todo o serviço sem a necessidade de comparecimento às agências”. As empresas que têm contratos habitacionais também “poderão solicitar pausa estendida de até quatro prestações”.

Telefone da Caixa, Pausar Parcelas Minha Casa Minha Vida

  • 3004-1105 e 0800 726 0505 – disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
  • 0800 726 8068 – de segunda a sexta em qualquer horário e aos sábados de 10h às 16h.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.