Motivos para ser eliminado do Enem 2017

Motivos para ser eliminado do Enem 2017. Nesse momento de muito questionamento e ansiedade, vale ressaltar algumas observações pelas quais o candidato deverá nutrir caso não queira ser eliminado do Exame Nacional do Ensimo Médio sem ao menos completar a prova. Diante disso, principalmete dos muitos problemas que ocorrem durante o Exame, uma lista de comportamento e atitudes devem ser levadas em conta. Abaixo listo.

 

Motivos para ser eliminado do Enem 2017
Motivos para ser eliminado do Enem 2017

 

Motivos para ser eliminado do Enem 2017

 

HORÁRIO – Você será eliminado se chegar atrasado

A partir das 13h os Participantes deverão aguardar em sala de provas até que seja autorizado o início da aplicação, que será às 13h30min.

12h – Abertura dos portões
13h – Fechamento dos portões
13h30 – Início das provas
Horário oficial de Brasília (DF)

CANETA

Parece exagero, mas não é. Nem pense que você realizará a prova se não tiver caneta preta. Apenas caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente que todos (fiscais) possam ver.

HORÁRIO DE SAIR – Cuidado, não se apresse demais

Vale considerar que o candidato só poderá se retirar do local após duas horas do início das provas, sob pena de eliminação, caso não seja esse requisito observado.

CUIDADO COM O CADERNO DE QUESTÕES

O Caderno de Questões só pode ser usado nos últimos 30 minutos antes do término das provas, também sob pena de eliminação.

CUIDADO COM CONVERSAS PARALELAS

Comunicar-se, durante as provas, com qualquer pessoa, verbalmente, por escrito ou por qualquer outra forma pode eliminar o candidato.

CELULAR E EQUIPAMENTO ELETRÔNICOS

Portar qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação ao ingressar na sala de provas ou durante a realização do exame, além de Utilizar ou tentar utilizar meio fraudulento em benefício próprio ou de terceiros, em qualquer etapa do exame. Uma grande lista com mais atitudes pode ser encontrada no canal oficial do INEP no seguinte endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/perguntas-frequentes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *