O que é Isolamento Vertical? Coronavírus e Presidente Bolsonaro

Diferença entre Isolamento Vertical e Isolamento Horizontal. Tudo pode vir a crer na que o Brasil deva adotar a partir dos próximos dias um “Isolamento Vertical”. A medida contraria as normas comumente aceitas pelos muitos governos mundiais. Sobretudo conforme entrevista do presidente Jair Bolsonaro do dia 25/03/2020, ele afirmou que pedirá ao Ministério da Saúde mudança na orientação de isolamento da população durante a pandemia do novo coronavírus.

O Presidente relatou que vai conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre o isolamento vertical. Isso ele mencionou após fazer um pronunciamento criticando o confinamento e defendendo a abertura de comércios e escolas, foi quando Jair Bolsonaro pediu a adoção do que chamou de “isolamento vertical”.

Diferença entre Isolamento Horizontal e Vertical

O Isolamento Vertical vem parecendo ser a solução mais prudente no fim de que o caos não estabeleça. O chefe maior afirma: “Tem que ser, não tem outra alternativa”. Para Bolsonaro, a orientação vai ser o isolamento vertical daqui para frente. É claro que nada ainda foi decidico, no entanto, sabemos que a medida é contraditória e semeará ainda mais desacordo por parte da população contraria.

Hoje se tem celebrado o Isolamento Horizontal e a diferença entre eles é que àquele atinge toda população: Crianças, Jovens, Adultos e Idosos. Suspensão de trafego e fechamento do comércio; já o vertical, atividades naturais como escola, comércio e o ir e vir retornam normalmente, com excessão de privar pessoas sintomáticas, com predisposição para enfermidades e principalmente idosos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.