Inscrição Para O Projeto Bolsa Mestrado/Doutorado 2011

Inscrições Para o Projeto Bolsa Mestrado começa em Abril 2011. O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região Campinas Oeste, nos termos do Decreto nº 53.277 de 25/07/2008 e Resolução SE 17 de 22/03/2011, comunica que estão abertas as inscrições para o Projeto Bolsa Mestrado, excepcionalmente no período de 04/04/2011 a 03/05/2011.

As inscrições para as bolsas de mestrado e doutorado em SP já estão abertas e vão apenas até o dia 05 de maio, o candidato que deseja se inscrever deverá preencher o formulário disponível unicamente no site do Projeto Bolsa Mestrado/Doutorado.

  • Como se trata de um projeto do governo do estado de São Paulo as bolsas são destinadas unicamente aos servidores estaduais.

Inclusive sendo uma das condições para a participação no programa ser professor efetivo estadual e ter experiência na função de professor há no mínimo três anos, além dos demais requisitos comuns à todos os programas de mestrado como por exemplo ter licenciatura plena e ser considerado estável nos termos da Constituição Federal.

1. Requisitos para pleitear a Bolsa Mestrado

– Ser titular de cargo efetivo;
– Ter cumprido o estágio probatório (estável nos termos da Constituição Federal);
– Ser portador de licenciatura plena;
– Estar em efetivo exercício em unidade da rede pública estadual;
– Não usufruir de nenhum tipo de bolsa concedida por órgão público;
– Não ter sofrido penalidade em procedimento administrativo disciplinar nos últimos 5 (cinco) anos;
– Não acumular cargos/função e empregos públicos;
– Estar distante da aposentadoria a, pelo menos: a) cinco anos, quando se tratar de Mestrado; b) nove anos, quando se tratar de Doutorado;
– Autorizar, no respectivo termo de compromisso, que a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo torne pública a íntegra do trabalho acadêmico produzido, objeto da titulação de Mestrado ou Doutorado;
– Ter sido admitido como aluno regular em curso de pós-graduação Mestrado ou Doutorado, recomendado pela CAPES, na disciplina do cargo ou na área de educação.

Ate!


1 comentário em “Inscrição Para O Projeto Bolsa Mestrado/Doutorado 2011”

  1. GOSTARIA DE SABER COMO ME CADASTRO PARA PARTICIPAR DA BOLSA MESTRADO..SOU EFETIVO ,MAS NAO ENCONTREI NENHUMA FORMA PARA SER CADASTRADO..GRATO CARLOS

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.