Exigências na redação do ENEM 2017 para Tirar 1000

Exigências na redação do ENEM 2017 para Tirar 1000. Como Tirar 1000 na Redação do Enem? Essa é a grande questão, afinal, todos sabem que a redação é de fato um fator preponderante. Por isso nada mais justo que tecer algumas orientações no que se refere ao fato de tentar lograr êxito na hora da Redação. Lembrando que esse Enem 2017 é o maior Enem de todos os tempos. Logo não se pode vacilar.

O principal critério é cumprir os requisitos básicos do Exame Nacional do Ensino Médio. O próprio portal guiadoestudante.abril.com.br já tece o tema de forma bem mais sistemática, o que preferencialmente não o farei aqui. Nossa proposta é apenas clarear as exigências listadas a partir de então:

Exigências na redação do ENEM 2017 para Tirar 1000

Exigências na redação do ENEM 2017 para Tirar 1000
Exigências na redação do ENEM 2017 para Tirar 1000

Dominar a modalidade escrita formal da língua portuguesa

Cremos ser primordial esse aspecto. E olha que não é fácil! São mais de 300 mil palavras diferentes no nosso idioma. Nesse caso pesa os fatores como Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal; Pontuação; Flexão de nomes e verbos; Colocação de pronomes oblíquos (átonos e tônicos); ƒGrafia das palavras (inclusive acentuação gráfica e emprego de letras maiúsculas e minúsculas); e Divisão silábica na mudança de linha (translineação). Então, manter uma coerência acentuadamente correta na elaboração de sua redação já lhe garante uma excelente nota.

Entender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento

Na verdade essa é a forma para desenvolver o tema. Lembrando que isso precisa ser feito dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa. Na verdade, torna-se mais complicado porque além de expor o tema em questão, o Enem não quer que o texto do participante tenha caráter apenas expositivo. Você vai precisar trabalhar uma argumentação plausível em cima do tema proposto. Nunca limite sua criatividade, mas o faça de acordo com os principios gramaticais relacionados ao primeiro ponto.

Seja completo nas opiniões e argumentos em defesa do ponto de vista escolhido

Não se pode defender uma idéia sem construi-la. E não se constrói uma idéia sem argumentação. E só se pode argumentar em cima do que se domina. Portanto, se prepare nos temas propostos e escolha o que mais se relaciona com sua cadeia de conhecimento. O texto precisa apresentar, claramente, uma ideia a ser defendida. Os argumentos devem mostrar a sua posição em relação à temática exigida.

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado

Não adiante dominar, examinar e expor o problema. Se faz necessário apresentar uma defesa. Uma solução, medidas que se possam tomar no fim de por cabo na proposta escolhida. Oferecer uma proposta de intervenção na vida social é fundamentalmente preponderante. Se faz necessário uma forma simples de colar em prática solução abordada. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *