Chá de canela, pra que serve?

A canela é a especiaria obtida da parte interna da casca do tronco. É muito utilizada na culinária como condimento e aromatizante e na preparação de certos tipos de chocolate e licores. Na medicina, empregada como os óleos destilados, é conhecida por ‘curar’ resfriados.

O sabor e aroma intensos vêm do aldeído cinâmico ou cinamaldeído. A melhor canela vem do Sri Lanka, porém há cultivos da planta em Tellicherry em Java, Sumatra, Caraíbas, Brasil, Vietname, Madagascar, e Egipto.

Estudos indicam que o uso de canela na quantidade de uma colher de chá diariamente reduz significantemente o açúcar no sangue e melhora a taxa de colesterol (LDL e triglicerídeos).

A canela pode ser usada para problemas digestivos ajudando e estimulando a digestão e promovendo flatulência, além de tudo pode ajudar a deixar o hálito mais refrescante e tratar o mau-hálito.

Os efeitos, que podem ser conseguidos ao utilizar canela em chás, beneficiam também diabéticos. Não se sabe ao certo se o consumo de canela é efetiva no combate à hipertensão arterial. Há três estudos em andamento monitorando a questão do efeito na pressão sangüínea.

Até!

6 thoughts on “Chá de canela, pra que serve?

  1. minha mestruacão esta atrazada a 10 dias que cha eu posso tomar para que ela desca com precisao tenho dois filhos e não posso ter outro mim ajudem mim ensinado um cha ou remedio que resolva
    obriga : jaqueline

  2. gostaria de saber se o cha de canela limpa mesmo o utero pois não posso ter mais filho e que devo fazer se não posso tomar nemhum anticocepional e me mande resposta no meu email.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *