Saiba Sobre Síndrome do Coração Partido

Síndrome do Coração Partido é a intensa dor que uma pessoa sente depois de perder um ente querido ou quando termina um relacionamento ou fica separado por causa da distância. Os primeiros relatos sobre a Síndrome do Coração Partido surgiu no Japão o inicio da década 90 onde foi feito um estudo com 88 pacientes.

Coração Partido Saiba Sobre Síndrome do Coração Partido


Sintomas

Perda de Apetite
Choque
Tensão No Tórax
Nostalgia
Sentimentos de Solidão
Sentimentos Negativos e Desespero
Perda da Auto Estima
Náusea
Negação
Fadiga
Pensamentos Suicidas

Diagnóstico e Prevenção

A Síndrome do Coração Partido é muito difícil de ser diagnosticada sendo uma parecida com o infarto agudo do miocárdio, alguns exames podem ser feito para a detectar a doença como Cateterismo e Ecocardiografia.

Em relação à prevenção podem ser realizadas as seguintes atividades: Evitar Estresse, Ingerir Frutas e Verduras Diariamente, Evitar o Tabagismo, Praticar Exercícios Físicos, Como Caminhadas, etc.

Tratamento

Por ser uma doença que envolve mais a questão emocional, não há um tratamento médico especifico, os sintomas irão desaparecer com o tempo de acordo com a pessoa sendo que na maioria dos casos o efeito dura meses, é dito que a única cura para a síndrome do coração quebrado é tempo, verdadeiro amor ou aceitação da perda.