Dicas Caseiras para Dores de Garganta

Dicas Caseiras para Dores de Garganta. Qualquer pessoa pode sofrer com dores de garganta, principalmente nas épocas mais frias do ano, nos dias entre as mudanças de estação ou quando ocorrem mudanças de temperatura bruscas. Quando as dores e a inflamação na garganta ficam muito grandes é necessário procurar por um médico para tomar os medicamentos certos e melhorar o problema rapidamente, mas existem algumas receitas caseiras que podem ajudar a melhorar as dores de garganta rapidamente ou podem prevenir uma inflamação ainda pior.

Dicas Caseiras para Dores de Garganta
Dicas Caseiras para Dores de Garganta

Dicas Caseiras para Dores de Garganta

A primeira coisa a fazer para recuperar a garganta rapidamente é beber muita água, pois a garganta inflamada fica bastante ressecada e precisa ser hidratada constantemente para melhorar e aliviar o incômodo. Bebendo até dois litros de água por dia é possível resolver o problema da voz rouca.  Outra dica simples é misturar um pouco de sal em meio copo com água morna e fazer gargarejo para aliviar as dores. A água morna consegue diminuir a inflamação por dilatar os vasos sanguíneos e o sal ajuda a retirar o muco.

Um dos alimentos mais usados para melhorar as dores e inflamação na garganta é o gengibre. Esta planta herbácea tem uma função antibacteriana, por isso alivia as dores, a coceira e deixa a garganta com uma sensação de frescor, principalmente se for feito um chá com hortelã e gengibre. Poderá fazer o chá do gengibre ou usá-lo em pó. Outro alimento com propriedades terapêuticas é o mel, que já é conhecido pelos seus benefícios a muitos anos. O meu alivia as dores de garganta por ter uma ação antioxidante, a tosse e ajuda a combater a gripe. O mel com o limão é um remédio caseiro poderoso para dores de garganta e gripe, basta encher 3/4 de uma xícara de chá e acrescentar quantidades iguais de mel e suco de limão.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *