Web Marketing, Sites de Buscas e Faturamento

Web Marketing, tema bem difundido… O Web Marketing é já um tema bem difundido, tão difundido que sentar-se para escrever mais uma faceta do assunto pode até parecer clichê de blogueiro descompromissado com conteúdos, inéditos, uteis e coercitivos.
web 20marketing Web Marketing, Sites de Buscas e Faturamento

  • Hoje, dentro do ambiente corporativo, o Web Marketing trata-se, indubitável e peremptoriamente de um conceito do marketing dentro da web. Isso vem auxiliando as empresas a captarem lead, o chamados clientes potenciais, qualificados.

Como exemplo pode-se notar que as pessoas que buscaram informações sobre seus produtos e ou serviços na web e se interessaram pelas suas soluções. Conteúdos desprovidos desse tipo de informe quase sempre são jogados a esmo.

Sendo assim, as ações de web marketing podem ser classificadas entre ‘ativas’ e ‘receptivas’, sendo que a primeira trata dos projetos e atividades feitas no sentido de despertar a atenção dos usuários (consumidores) para uma comunicação específica, enquanto que as receptivas tratam do ambiente digital para onde o usuário é direcionado.


  • Tudo isso gira em torno do faturamento. O faturamento, o keche, a grana é que é a ditatória no processo. Ela encerra e levanta qualquer projeto, desde que seja rentável, ou pelo menos pareça.

Centenas de profissionais de web marketing fazem a tarefa de cadastrar os sites a deixar ao sistema automático dos buscadores para obterem resultados melhores devido à característica de cada tipo de buscador.

  • Mesmo assim o sucesso do blogueiro pode variar muito. Conta-se que é mais interessante escrever e projetar um projeto digital para os leitores, não para os robots, o que usualmente se vê. A posição nos mecanismos de pesquisa fascina e ao mesmo tempo dilui as esperança dos que se aventuram em tablóides digitais.

Lembre-se para não se esquecer. O web marketing pode ser exatamente o nome dado ao conjunto de instrumentos e ‘modus operandi’ que realça a presença ou a existência de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma idéia em uma área pré definida ou em toda a rede mundial de computadores interligados com a utilização da internet.

Até!