Vestibular UERJ 2013

Atualmente, com a expansão das instituições federais ficou mais fácil para um aluno que não tenha tanta condição financeira ingressar no ensino superior. Antes o ensino superior era só para quem tinha dinheiro, hoje as coisas mudaram as portas para a educação para quem deseja realmente estudar está abertas para todos.

Vestibular UERJ 2013 Vestibular UERJ 2013

Um exemplo de instituição que conta com um ensino de qualidade e oferece vagas em diversas áreas é a UFRJ, conheça alguns cursos: Ciências Contábeis, Engenharia, Química, Medicina, Geologia, Enfermagem, Educação Física, Desenho Industrial, História, Matemática, Letras, Filosofia, Turismo, Serviço Social e Outras Diversas Áreas.

A UFRJ é uma das melhores universidades do Brasil com uma excelente estrutura. As vagas nos cursos são distribuídas entre estudantes da rede pública por cota entre negros, índios e filhos de militares mortos ou inválidos, sendo necessário a comprovação de baixa renda e esperar o resultado do pedido de isenção.

O ingresso na UFRJ se dá através do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, onde o aluno faz primeiro a prova do Enem e depois concorre a vagas de bolsas de estudo oferecidas pelo SISU – Sistema de Seleção Unificada. Para maiores informações acesse o site http://www.ufrj.br da Universidade Federal do Rio de Janeiro.