Varizes, Causas e Tratamento

As varizes são dilatações ou tortuosidades de veias do corpo humano. As mais comuns nas pessoas são a varizes dos membros inferiores, sendo estas as alterações patológicas mais vivenciadas pela Angiologia e pela Cirurgia Vascular. As varizes atingem mulheres e homens, as mulheres atingidas pelas varizes muitas vezes tem vergonha de usar saia ou shorts com medo de mostrar as varizes.

Causas

As varizes são mais comuns em mulheres e suas causas estão relacionadas a Hereditariedade, Gravidez, Obesidade, Menopausa e Envelhecimento, esses fatores contribuem facilmente para o surgimento das varizes. Enquanto 10% da população feminina sobre com varizes, apenas 10% da população masculina são atingidas.

Tratamento

Atualmente há vários tipos de tratamentos para as varizes, são eles:

Escleroterapia Química – Essa técnica é usada há um bom tempo nas microvarizes ou vasos e para varizes de calibre muito pequeno, é usada injeções com substância esclerótica.

Cirurgia – Com passar do tempo e a multiplicação da tecnologia as cirurgias de varizes ficaram cada vez mais agressivas, atualmente elas são realizadas através de mini-incisões e o tempo de internação nem precisa passar de 24 horas.

Laser Escleroterapia – A escleroterapia com laser ainda está em faze de evolução e não substitui a escleroterapia química e não pode ser aplicada em todos os tipos de pele.

Laser Endovenoso – Esse tratamento é feito através da introdução de cateter com laser dentro das varizes para destruir pelo calor, ainda está em fase de testes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.