Vacina Contra a AIDS: RV 144

A AIDS é uma doença do sistema imunológica humana causada pelo vírus da imunodeficiência humana conhecida como HIV. A doença deixe o sistema imunológico fraco deixando as pessoas suscetíveis a infecções oportunistas e tumores.

Aids Vacina Contra a AIDS: RV 144

A AIDS pode ser transmitida durante o sexo anal, vaginal ou oral, transfusão de sangue, agulhas hipodérmicas contaminadas, o intercâmbio entre a mãe e o bebê durante a gravidez, parto, amamentação ou outra exposição a um dos fluidos corporais acima.

Durante tem a criação de uma vacina contra a AIDS tem sido um desafio por parte de muitos cientistas, em vintes anos de pesquisas foram criadas em média 10 vacinas que foram descartadas por não surtirem eficácia. Recentemente pesquisadores americanos, franceses e italianos anunciaram o desenvolvimento da vacina RV 144, que reduz significativamente o risco de infecção pelo HIV.

A taxa de proteção proporcionada pela vacina RV 144 foi de 31%, o que não permite que ela ainda seja vendida, para que uma vacina possa ser vendida deve ser apresentada uma eficácia de no mínimo 70%. Mesmo com números baixos de eficácia, a RV 144 foi considerada um marco, já que outras vacinas anteriores não surtiram efeito algum.