TSE: Acompanhar Apuração de Votos

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE é a instância jurídica máxima da Justiça Eleitoral brasileira tendo jurisdição nacional. As demais instâncias são representadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais TRE, juízes eleitorais e Juntas Eleitorais, nos momentos de eleição, espalhados pelo Brasil.

TSE Acompanhar Apuração de Votos TSE: Acompanhar Apuração de Votos

Existência do TSE – Tribunal Superior Eleitoral

A existência e regulamentação do Tribunal Superior Eleitoral – TSE está determinada nos artigos 118 a 121 da Constituição Federal de 1988, que estabelece ser de competência privativa da União legislar sobre Direito Eleitoral e, ainda, que: “Art. 121. Lei complementar disporá sobre a organização e competência dos tribunais, dos juízes de direito e das juntas eleitorais”.

TSE e TRES

O Tribunal Superior Eleitoral exerce ação conjunta com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que são os responsáveis diretos pela administração do processo eleitoral nos estados e nos municípios. O TSE conta com um site onde você pode obter diversas informações de grande importância.

Acompanhar Apuração de Votos

Para acompanhar a apuração de votos das eleições é muito fácil você só precisa acessar o site http://www.tse.jus.br do TSE, no site do TSE você pode obter informações como Certidões, Título e Local de Votação, Situação Eleitoral, Zonas Eleitoral, Mesário, Cartas de Serviços, Justificativa Eleitoral, Acompanhamento Processual e Push, Sessões de Jugamento e Outras Diversas Informações e Serviços.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.