Tratamento para Dor na Coluna, O que fazer

Quem nunca teve uma dor nas costas? Esse tipo de indisposição serviçal é chamado medicinalmente de Dorsalgia. A dor cervical pode deslocar-se pelo braço e mão e parte superior das costas.

Na parte inferior pode deslocar-se pela perna e pé e incluir fraqueza e dormência.

dor 20na 20coluna Tratamento para Dor na Coluna, O que fazer

A dor nas costas é uma das queixas mais frequentes. Estima-se que entre 65% e 80% da população mundial desenvolvam a enfermidade em alguma fase das suas vidas; todavia, a dorsalgia não costuma ser incapacitante, e mais da metade dos que padecem dela costumam recuperar-se em até uma semana

  • Em geral, todavia, a dor nas costas não é um sinal de um estado médico grave. Na grande maioria dos casos de dor nas costas, estas são benignas, auto-limitadas e não-progressivas. A maioria dos síndromes de dor nas costas devem-se a inflamações, especialmente na fase aguda, e duram tipicamente entre duas semanas e três meses.

A fisioterapia é um dos mais utilizados tratamento, principalmente nos casos de lombalgias agudas, acelerando a recuperação e o retorno do paciente às atividades normais.

Já nas dores crônicas, tem a função tanto no controle da dor como na adequação da atividade física.
Outra sugestão é a acupuntura que era vista, antigamente, como algo exótico e misterioso. Mas, ganhou reconhecimento cientifico nas últimas décadas pela medicina ocidental. A colocação das agulhas nos pontos certos faz com que o organismo produza e libere algumas substancias que controlam a dor.
Existem várias causas comuns de lombalgia e dores nas pernas: para adultos abaixo de 50 anos, estas incluem hérnia de disco e moléstia degenerativa de disco; em adultos com mais de 50 anos, causas comuns também incluem osteoartrite e estenose espinhal.

  • Geralmente, acredita-se que alguma forma consistente de alongamento e exercício seja um componente essencial da maioria dos programas de tratamento das costas.
  • Repouso total é raramente recomendado, e quando necessário, é geralmente limitado a um ou dois dias.
  • Em acréscimo, a maioria das pessoas irá se beneficiar em não empregar quaisquer factores ergonômicos ou de postura que possam contribuir para a dor nas costas, tais como técnicas impróprias de levantamento de pesos, má postura ou apoio deficiente em camas, cadeiras de escritório etc.
  • Boa parte dos problemas de dor nas costas podem ser resolvidos por atitudes simples, como dormir em colchão duro ou sentar-se preferencialmente em cadeiras de encosto reto.
  • Caminhar com as costas retas e mantendo o peito ligeiramente elevado, também contribui para uma melhoria da postura física e da própria aparência pessoal.

Até!


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.