A acne atinge jovens e adultos sendo mais frequentes nos jovens, devido à elevação dos hormônios sexuais onde ocorre o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas. Essas espinhas além de deixar a pele com lesões, ainda mexe com o lado psicológico reduzindo a autoestima causando vergonha ao sair de casa e até mesmo depressão.
O problema maior é que a acne geralmente aparece na adolescência, quando os jovens tendem a ser mais inseguros socialmente. Muitos jovens são discriminados, e acabam se isolando evitando o contato com outras pessoas, além do tratamento físico o ideal é fazer também o tratamento psicológico.
Tratamentos
Esfoliação da Pele
Esfoliação da Pele de Forma Mecânica ou Através de Substâncias Químicas Como o Peróxido de Benzoíla e Ácido Salicílico Que Atuam Prevenindo o Acúmulo de Células Mortas e Ajudando Na Desobstrução dos Poros.
Antibióticos Tópicos e Orais
A Aplicação de Antibióticos Na Região Afetada, Utilizando-Se Cremes e Loções a Base de Eritromicina e Ácido Fusídico Pode Ser Eficaz. Eles Atuam Matando as Bactérias.
Plantas Medicinais
Algumas Plantas São Eficazes Para o Tratamento da Acne Como a Bardana, o Óleo de Prímula, Chá Verde, o Óleo de Argânia e o Agrião Que Podem Ser Usados Para Combater Cravos e Espinhas.