Transplante de face, Cirurgia Plástica, Dallas Wies, EUA

Transplante de face, Cirurgia Plástica, Estados Unidos. Uma Transplante de face é um procedimento cirúrgico no qual algumas estruturas da face de uma pessoa são transplantadas para uma outra. O primeiro transplante de face parcial ocorreu em 27 de novembro de 2005.

  • Dallas Wiens, primeiro norte-americano a passar por um transplante de face total, fez sua primeira aparição em público nesta segunda-feira (9), ao lado dos cirurgiões responsáveis pela cirurgia, no Brigham and Women’s Hospital em Boston. O transplante foi feito em março e a operação durou 15 horas.

cirurgia 20plastica 20facial Transplante de face, Cirurgia Plástica, Dallas Wies, EUA
Ao ser feito o primeiro transplante parcial, 6 anos atrás, a paciente francesa Isabelle Dinoire, da cidade de Amiens, havia perdido o nariz, os lábios e o queixo ao ser atacada por um cão. Um ano após a cirurgia, a paciente, apesar de apresentar alguma assimetria no rosto, teve considerável regressão das cicatrizes do transplante, recuperando plenamente as funções de mastigação e locução.

  • Já agora, mundialmente apresentado, o texano de 25 anos recebeu um novo nariz, lábios, pele, músculos e nervos de um doador anônimo. A operação foi paga pelo Exército norte-americano, que espera usar as descobertas deste caso para ajudar soldados com graves ferimentos faciais.

O rosto de Wiens ficou totalmente queimado e ele ficou cego após atingir uma linha de transmissão, enquanto pintava uma igreja em novembro de 2008.
Os cirurgiões disseram que o transplante não foi capaz de restaurar a visão do paciente e que alguns nervos foram tão gravemente afetados que ele provavelmente terá apenas sensibilidade parcial na bochecha e na testa.

Até!