A ansiedade sobre quando e por quanto chegaria o Daily, primeiro jornal concebido exclusivamente para a tablet da Apple, já não mais existe. Já é mais do que certo que o projeto “The Daily” — jornal para iPad criado pela News Corp., de Rupert Murdoch, em parceria com a Apple — foi mesmo adiado para 2011 e tudo indica que até o final do próximo mês, se não o Jornal, mas um BETA do que pode ser mais essa novidade.
O lançamento acontecerá no Guggenheim Museum em Nova York e terá a presença do CEO da News Corp, Rupert Murdoch, e Eddy Cue, vice presidente de serviços de internet da Apple.
O novo veículo provavelmente trará muito conteúdo multimídia, incluindo vídeos e até efeitos 3D inovadores que deverão diferenciá-lo de outras ofertas no mercado. Com assinaturas que a Apple pretende introduzir com o The Daily ele funcionará via contas da iTunes Store.
Ainda não se sabe se Steve Jobs estará no evento de lançamento do “The Daily”, mas é uma possibilidade. O The Daily deve custar US$ 0,99 por semana após um período de introdução gratuito.