Terapia do Riso: Como Ela Melhora Sua Saúde

A terapia do riso tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas das comunidades e das pessoas de um geral, principalmente aquelas que estão internadas em hospitais onde são feitas visitas por atores que trabalham a endorfina dos pacientes ajudando no seu bem estar. Esse trabalho tem sido fundamental para a recuperação mais rápida do paciente.

Terapia do Riso Terapia do Riso: Como Ela Melhora Sua Saúde

A Endorfina para quem não conhece que eu citei acima é uma substância produzida naturalmente pelo cérebro durante e depois de uma atividade física que régua a emoção e a percepção da dor, ajudando a pessoa a relaxar proporcionando bem estar e prazer. A endorfina é considera ainda um analgésico natural, capaz de reduzir o estresse e a ansiedade, sendo recomendado para o tratamento de depressões leves.

A terapia do riso beneficia pessoas de uma forma geral como pacientes adultos e infantis, familiares e os profissionais da área de saúde que auxilia no cuidado. Vale frisar que o objetivo da terapia o riso é promover o bem estar do paciente diminuindo o sofrimento e o medo através de brinquedos, brincadeiras, música e teatro, etc.

A terapia do riso é algo sensacional e valioso e uma ferramenta fundamental para a promoção do paciente fazendo com que sua recuperação seja mais rápida e divertida com os recursos utilizados para interagir. Foi comprovado cientificamente que o riso estimula o hormônio endorfina que libera sensações de bem-estar.