Subprefeitura Pinheiros: Subprefeito, Endereço, Telefone e Site

Subprefeitura Pinheiros. Pinheiros é um distrito da zona oeste da cidade brasileira de São Paulo. Tido por alguns historiadores como um dos mais antigos distritos paulistanos, serviu por muito tempo como passagem dos tropeiros para a Região Sul do Brasil.

É um dos mais sofisticados distritos da cidade, tem intensa vida cultural e gastronômica. Entre as etnias estrangeiras predominantes no distrito destacam-se os alemães, italianos, franceses, portugueses, japoneses, chineses, coreanos e bolivianos.

A região de Pinheiros é considerada pela grande maioria dos historiadores como o primeiro bairro de São Paulo, tanto por suas origens indígenas quanto portuguesas.

Com a consolidação da cidade de São Paulo como maior centro econômico e financeiro do país, o distrito de Pinheiros teve algumas de suas áreas escolhidas pela elite mais rica da cidade para fixar residência.

Estas áreas são os atuais bairros Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim América e do Jardim Paulistano formam a região conhecida como Jardins, o reduto de boa parte da classe mais abastada da cidade.

Subprefeito Pinheiros
Geraldo Mantovani
http://pinheiros.prefeitura.sp.gov.br/ pinheiros@prefeitura.sp.gov.br
PABX: 3095-9595
Praça de Atendimento
Av. Nações Unidas, 7123 – CEP 05425-070

Subprefeitura Pinheiros
Site: http://pinheiros.prefeitura.sp.gov.br
Endereço Av. Nações Unidas, 7123
CEP 05425-070
Telefone: 3095-9595
E-mail:pinheiros@prefeitura.sp.gov.br

One thought on “Subprefeitura Pinheiros: Subprefeito, Endereço, Telefone e Site

  1. Srs. Moro na R.Oscar Freire 1412, há mais de 30 anos- fica entre a Arthur de Azevedo e Av.Rebouças. Acontece que o metrô Oscar Freire, está com as obras paradas há mais de 8 anos, e, a C.E.T. colocou placa de proibido entrar a direita(na Av.Rebouças) e, além disso estreitou a rua retirando a calçada na esquina- ocasionando um trânsito horrível, SEMPRE. Não vejo necessidade do estreitamento, uma vez que as obras do metrô estão paradas. Seria de bom alvitre que retirando essa ordem, o trânsito fluiria muito melhor. Outra coisa, existe uma placa de proibido (entrar a direita na Rebouças), placa essa que é SEMPRE, desrespeitada. Quando estão os meninos do trânsito, isso também ocorre.Agradeço antecipadamente atenção que dispensarem a esse e-mail.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *