SPED Fiscal – Tabela de Códigos

O Sistema Público de Escrituração Digital – SPED começou a ser desenvolvido pelo Serpro no Governo Fernando Henrique Cardoso de acordo com a Lei 9989/00. O Sistema começou a funcionar em fase de teste para algumas empresas em 2008, atingindo em 2009 grande parte das empresas tributadas pelo lucro real no Brasil.

O Projeto é composto por três bases: EFD – Escrituração Fiscal Digital, ECD – Escrituração Contábil Digital e NF-e – Nota Fiscal Eletrônica.

Objetivos do SPED

Promover a integração dos fiscos, mediante a padronização e compartilhamento das informações contábeis e fiscais, respeitadas as restrições legais.

Racionalizar e uniformizar as obrigações acessórias para os contribuintes, com estabelecimentos de diferentes órgãos fiscalizadores.

Tornar mais célere a identificação de ilícitos tributários, com a melhoria do controle dos processos, a rapidez no acesso as informações e a fiscalização mais efetiva das operações com o cruzamento de dados e auditoria eletrônica.

Para ter informações sobre a tabela de códigos SPED acesse o site http://www1.receita.fazenda.gov.br/Sped e obtenha informações importantes sobre tabela de códigos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.