A Justiça Eleitoral do Brasil foi criada pelo Decreto nº 21.076, de 24 de fevereiro de 1932, representando uma das inovações criadas pela Revolução de 1930 ou Golpe de 1930. Em 1932 foi promulgado o Código Eleitoral brasileiro, inspirado na Justiça Eleitoral checa e nas ideias do político, fazendeiro e embaixador Joaquim Francisco de Assis Brasil.
A justiça eleitoral conta com um site que dispõe de diversas informações como Certidões: crimes eleitorais, filiação partidária, negativa de alistamento, Situação Eleitoral: consulta por nome e consulta por título, Zonas Eleitorais: mesário voluntário, restituição de multas e outras diversas informações.
Nesse ano de 2012 a grande novidade é a biometria onde será identificado cada eleitor evitando dessa forma eventuais fraudes na hora da votação. Mais de 7,5 milhões de eleitores serão identificados através da biometria nas eleições de 2012.
Você poderá acompanhar os resultados das eleições eleitorais com tranquilidade através do site http://www.tse.jus.br da Justiça Eleitoral. Não perca tempo acesse agora mesmo o site da justiça eleitoral e fique informado sobre tudo relacionado às eleições.