Sintomas da Menopausa

A Menopausa é o período fisiológico caracterizado pelo encerramento dos ciclos menstruais e ovulatórios. Inicia entre as idades 45 e 55 anos. Diz-se que a mulher está na menopausa quando a mesma apresenta ausência de ciclos menstruais há mais de um ano. Existe também a chamada menopausa cirúrgica que ocorre após a retirada dos ovários ou do útero.

Menopausa Sintomas da Menopausa

Table of Contents

Sintomas

Insônia
Onda de Calor
Parestesia
Impaciência e Nervosismo
Zumbidos
Palpitação
Cansaço
Depressão
Cefaléia

Tratamento

A Menopausa é uma fase natural da vida, não sendo considerada uma doença, não necessitando de nenhum um tipo de tratamento. O uso de medicamento só necessário quando os efeitos da menopausa são severos e prejudiciais a ao corpo, o medicamento é usado para aliviar os sintomas que muitas vezes é muito chato e as mulheres reclamam bastante.

Para aliviar os sintomas da menopausa pode ser usada também a terapia de reposição hormonal um ou mais estrogênios, usualmente em combinação com progesterona e algumas vezes com testosterona são administrados para compensar parcialmente a redução dos níveis destes hormônios no organismo, e também na tentativa de manutenção dos níveis naturais durante a perimenopausa.