Sintomas da Leucemia

A Leucemia corresponde a um conjunto de neoplasias malignas que atingem o sangue e possuem origem na medula óssea. A Leucemia tem como característica a proliferação anormal de células na medula óssea onde se origina o sangue o que pode acabar por impedir a produção de células normais, a leucemia também é conhecida como câncer no sangue.

leucemia sintomas Sintomas da Leucemia

Table of Contents

Causas

Cada tipo de leucemia tem sua causa, são diversos os fatores causadores como: herança genética, contaminação por vírus, radiação, poluição, tratamento quimioterápico entre outros. Não é possível determinar a forma exata da leucemia, a mesma é verificada através do histórico do paciente a sua possível causa.

Sintomas

Os Sintomas da Leucemia São Inúmeros Alguns Deles São:

Sonolência, Cansaço, Irritabilidade e Fraqueza, Pouca Fome, Emagrecimento, Palpitações, Dores de Cabeça, Tonturas, Desmaios, Queda de Cabelos, Palidez esses são alguns dos sintomas que alguém acometido pela leucemia pode sentir, caso você possua esses sintomas fique atento o ideal é procurar um médico imediatamente para ser feito os exames necessários.

Tratamento

Antes do tratamento é necessário diagnosticar a doença isso se dá através dos seguintes exames: hemograma, mielograma, punção lombar e citometria de fluxo. Quanto ao tratamento o mesmo é feito através da quimioterapia onde são utilizados medicamentos como objetivo de destruir as células leucêmicas, na verdade o tratamento é feito em 3 fases: Consolidação, Reindução e Manutenção.

Os comentários estão encerrado.