Sintomas da Gravidez Psicológica

Entende por gravidez normal no humanos o estado resultante da fecundação de um óvulo pelo espermatozóide, envolvendo o subseqüente desenvolvimento do feto gerado no útero, que dura cerca de 9 meses até seu nascimento. Toda mulher tem o desejo de ter um filho tendo o privilégio de dizer que é mãe principalmente quem ainda não tem nenhum filho.

Sintomas Gravidez Psicológica Sintomas da Gravidez Psicológica

Muitas vezes, o desejo exagerado de ter um filho pode acarretar em um trauma psicológico sério, na qual chamamos gravidez psicológica. O que chama a atenção é que na gravidez psicológica, os sintomas são parecidos com os sintomas de uma gravidez normal onde a mulher sente náuseas, ganho de peso, enjôos, interrupção do ciclo menstrual e sensibilidade nas mamas.

Na gravidez psicológica a mulher mesmo não estando gravidez e tem certeza que está grávida, além outros sintomas soa freqüentes como distensão abdominal, a barriga da mulher aumenta, muitas mulheres sentem o movimento do feto da barriga mesmo sem haver feto algum na barriga e ainda o colo do útero pode amolecer.

Como eu citei anteriormente a gravidez psicológica acomete mulheres que tem um grande desejo de ter um filho, quando a mulher é acometida desse tipo de gravidez o ideal é logo partir para os exames para não ficar com dúvidas e iniciar o tratamento psicológico.