Sexta-Feira 13, Conheça Sua Origem

A sexta-feira é considerada como um dia de azar, má sorte, infortúnio, irregular. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado. Há até o termo Triscaidecafobia, que se trata de um medo exagerado no número 13, já o medo da sexta-feira 13 é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia, nossa que palavras estranhas e difícil de lê.

sexta feira 13 Sexta-Feira 13, Conheça Sua Origem

A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de cristo. Muitas pessoas acreditam convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, porque os conjuntos de mesa são constituídos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos. No tarô a carta de número 13 representa a morte.

Conta a história que o dilúvio aconteceu na sexta-feira, a morte de cristo que é celebrada na sexta-feira que é a páscoa como eu citei acima e os marinheiros ingleses não gostam de zarpar seus navios na sexta-feira. Outra superstição é em relação a Santa Ceia onde estava sentados na mesa 13 pessoas, sendo que duas delas Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida.

Alguns outros aconteceram no dia 13 como: um grande incêndio na floresta da Austrália em uma sexta-feira 13 de 1939 onde morreu 71 pessoas, Mu terra de nossos ancestrais, foi destruído em uma sexta-feira, a queda do avião que levaria a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972, além e vários outros acontecimento. E você o que acha disso você a sexta-feira uma dia de azar, deixe seu comentário abaixo.