Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Endereço SP

SMPED – Numa iniciativa inédita no Brasil, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Seped) foi criada por meio do decreto 45.811, de 1º de abril de 2005, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência – seja ela física, mental, auditiva, visual, múltipla, surdocegueira – ou com mobilidade reduzida e atuar como articuladora de ações governamentais, intersecretariais e intersetoriais que atendam às necessidades desse segmento da população.

A grande conquista é que, a partir da aprovação da referida Lei, a Secretaria passa a ser oficialmente um órgão da Administração Pública Direta, não podendo ser extinta por decreto.

A Secretaria tem como missão promover a transformação social necessária à inclusão das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Assim, atua como uma ferramenta facilitadora para que o poder público e os vários setores da sociedade desenvolvam projetos que propiciem a interação da diversidade humana.

Esse modo de trabalho intersetorial é muito importante, uma vez que o tema deficiência não se concentra em um só setor. Como ele está em todas as áreas, é preciso quebrar as barreiras arquitetônicas, atitudinais e sistêmicas, mas, mais do que isso, é imprescindível mudar o comportamento das pessoas.

Site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoa_com_deficiencia/
Endereço Rua Líbero Badaró, 425 (32º andar)
Bairro Centro
Município São Paulo
Telefone: 11 3913-4000 11 3913-4000

Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *