Salvador – Matrículas 2012

A educação na Bahia, bem como no resto do Brasil, começou com os jesuítas. Por muito tempo ficaram como responsáveis únicos ministrando um ensino totalmente influenciado pela cultura e religião européia (cristianismo), mas mais tarde com a reforma Góes Calmon, a educação ganhou a cara da sociedade baiana.

Matriculas Salvador Salvador - Matrículas 2012

Além da alfabetização com o aprendizado da leitura e da escrita, existiam os cursos de Letras, de Filosofia e Ciências e Teologia e Ciências Sagradas. Para fazer outros cursos, era preciso ir para a Europa, mas poucos podiam.

Em toda a Bahia, havia sete classes de instrução, em que na primeira se ensinava gramática portuguesa na segunda língua latina, sintaxe e sílaba na terceira na quarta retórica na quinta matemática filosofia na sexta e na sétima teologia moral. Além disso, filosofia era ensinada nos conventos como o do Carmo e o São Francisco.

Para que deseja matrícula seu filho na rede pública de ensino acesse o site http://educar.sec.ba.gov.br/matricula2012. As matrículas começam dia 18 de janeiro e vai até o dia 27 do mesmo mês, a grande novidade agora é que os alunos podem se matricular pela internet com segurança e comodidade a partir do seu computar em casa ou em uma lan house, mas quem desejar fazer sua matrícula na escola terá pessoas atendendo.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.