Sala de Aula Infantil Decorada, Aprenda Decorar

Uma sala de aula infantil é mesmo uma graça, pelo menos quando se tem criativaida. O que pretendo aqui é estimular sua criatividade e abrir precedentes pra que você com sua imaginação, desenvolva os mais belos e improvisados desenhos para embelezar a sua sala de aula.

decorar 20sala 20de 20aula Sala de Aula Infantil Decorada, Aprenda DecorarMuitos professores que valorizam esse tipo de comportamento e decoram suas salas de aula, fazem do aprendizado, um processo menos cansativo e mais proeminente.

Muitas vezes, esse tipo de ação pode vir por parte de um ou uma psicopedagoga. Ele, quando, na escola oportuniza um espaço de reflexões, onde o professor poderá através de diálogos e estudos com o psicopedagogo repensar e adequar a sua pratica de maneira a suprir as necessidades coletivas e individuais das crianças.

Com esse olhar psicopedagógico, é possível perceber as necessidades de cada criança, além de perceber a escola como um todo, incluindo todos os participantes dessa escola como atuantes nas construções das crianças.

  • Fazer do lugar onde se estuda, um lugar bom pra se viver é também uma possibilidade possível. Veja algumas dicas:

• Aproveite as datas comemorativas e faça decorações alusivas a elas;
• Para a Páscoa peça aos alunos que façam desenhos de ovos de chocolate e recortem para depois colar nas paredes da sala, eles adoram ver as suas artes expostas para todos;
• Cartazes com babadinhos de papel crepom e mensagens otimistas e elogios ajudam na autoestima das crianças;
• Lembre-se que toda arte confeccionada pelos próprios alunos é muito mais rentável em termos de afetividade do que qualquer outra decoração, por mais chique que seja;
• A valorização do trabalho do aluno eleva a sua autoestima e transmite segurança ao mesmo;
• Faça uma janela bem grande de cartolina e coloque na parede para que cada dia um aluno coloque o seu desenho de como ele vê a natureza do lado de fora, isso faz com que ele pense e veja o que esta acontecendo com ela.

Na verdade a matéria prima pode ser reciclada, e os artesãos são os alunos. Nada melhor que um papel, tesoura e cola nas mãos de uma criança criativa. Procure usar os próprios alunos com sua criatividade para fazer a decoração da sala de aula, com certeza eles irão adorar poder contemplar a sua arte exposta nas paredes da sala.

Até!


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.