Saiba Sobre os Benefícios do Mel Para a Saúde

O Mel é um alimento em estado líquido viscoso e açucarado que é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido das flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, onde são armazenados em favos em suas colméias para servir-lhes de alimento. O mel é um alimento super saudável e excelente para o consumo.

Mel Saiba Sobre os Benefícios do Mel Para a Saúde

Com a domesticação das abelhas dá se o início da apicultura que envolve excelentes técnicas de como retirar o mel da colméia sem causar danos às mesmas. Durante retirada do mel da colméia são utilizadas roupas de proteção para que seja evitada picada de abelhas, com essas roupas especiais o trabalho fica mais fácil sem ocorrer problemas.

Benefícios

O mel desde tempos antigo sempre foi conhecido por trazer benefícios à saúde como: trata gripes, asma, amigdalite, bronquite, problemas de circulação e dos músculos, protege o corpo contra infecções, fortalece o sistema nervoso, ajuda a desintoxicar, facilita a digestão, sendo usado ainda como antisséptico e antibiótico.

O mel possui várias substancias como: água, frutose, sacarose, glicose carboidratos, potássio, ferro, sódio, enxofre, cobre, fósforo, zinco, selênio, cloro, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, vitaminas A, E, C e alguns tipos de aminoácidos proteínas, se você ainda não utiliza o mel no se dia-a-dia e tenha uma vida mais saudável.

Vale ressaltar que, crianças com idade menor que um ano não pode consumir o mel por correr o risco de se contaminar com a bactéria clostridium botulinum causadora do botulismo. Nessa idade a criança ainda está com o sistema imunológico baixa.