Saiba Sobre Infarto Agudo do Miocárdio e Como Evitar

O infarto agudo o do miocárdio ou enfarte agudo do miocárdio é muitas vezes confundido com o ataque cardíaco, se trata na verdade de um processo de necrose que é a morte do tecido de parte dos músculos cardíacos por falta de nutrientes e oxigênio. Sendo causado pela redução do fluxo sanguíneo coronariano.

Infarto Agudo do Miocardio Saiba Sobre Infarto Agudo do Miocárdio e Como Evitar

Table of Contents

Sintomas

Os sistemas mais comuns são: dor ou desconforto intenso restroesternal atrás do osso esterno que é muitas vezes referida como aperto, opressão, peso ou queimação, podendo se espalhar para o pescoço, mandíbula, membros superiores e dorso. Muitas vezes esses sintomas são acompanhados por vômitos, sudorese, náuseas, palidez e sensação de morte iminente.

Causas

Colesterol
Diabetes
Falta de Atividades Físicas
Alimentação
Tabagismo
Histórico Familiar
Idade
Hipertensão

Como Evitar

A melhor forma de evitar o infarto agudo do miocárdio e mudando o estilo de vida como praticar exercícios físicos saindo do sedentarismo, ter uma alimentação variada com frutas e verduras evitando alimentos gordurosos, evitar estresse e depressão, sempre procurar o médico e fazer exames com freqüência mesmo que você esteja se sentido bem o ideal é fazer a prevenção.