Saiba Quais São os Benefícios do Tomate

O tomate é o fruto do tomateiro, é considerado por muitos com verdura, mas não é, é um fruto. A berinjela, a pimenta e o pimentão fazem parte da família do tomate. O tomate é originário das Américas Central e do Sul, é era muito cultivado e consumido pelos pré-colombianos, sendo que hoje é cultivado e consumido por pessoas de todo o mundo.

Saiba Quais os Beneficios do Tomate Para a Saúde Saiba Quais São os Benefícios do Tomate

Segundo a maioria dos botânicos a origem do cultivo e do consumo do tomate se deu na civilização inca do antigo peru, o que deduzem por ainda persistir que naquela região havia uma grande variedade de tomates selvagens e algumas espécies domesticadas de cor verde, muitos conhecidas nessa região.

Outros estudiosos acreditam que o tomate seja originário da região do atual México, não apenas pelo nome pertencer tipicamente à maioria das línguas locais como o náuatles, mas porque as cerâmicas incas não registraram o uso do tomate nos utensílios domésticos, como era costume.

Benefícios do Tomate

São vários os benefícios do tomate dos quais posso citar: estimular a secreção gástrica e possui ação depurativa do sangue, ajuda no tratamento de pele, gota, reumatismo, astenia, prisão de ventre, ajuda no crescimento e a ossificação, auxilia contra as infecções bacterianas, perturbações digestivas e pulmonares, auxilia contra caspa e queda de cabelos, queimaduras do sol onde deve ser utilizado o suco para passar na pele várias vezes ao dia, além de ser eficaz contra várias outras doenças.

O tomate é rico em vitaminas A, B e C e pode ser usado em saladas e pode até mesmo comer ele puro, e possível obter mais benéficos do tomate quando o mesmo é cozido, além de ser útil contra o câncer de próstata, sendo considerado útil contra os raios ultravioleta, não pode ser substituído de fato pelo protetor solar.