em Saúde e Beleza

Saiba Quais São os Benefícios do Sono Para as Crianças

Sono é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília, em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros vertebrados, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.

Sobre o Sono

No ser humano o ciclo do sono é formado por cinco estágios e dura cerca de noventa minutos podendo chegar a 120 minutos. Ele se repete durante quatro ou cinco vezes durante o sono. Do que se tem registro na literatura especializada, o período mais longo que uma pessoa já conseguiu ficar sem dormir foi de onze dias.

Importância do Sono

O sono é muito importante na vida de uma criança que precisa dormir mais do que uma pessoa adulta, crianças que não dormem na freqüência correta durante o dia pode ter problemas com o crescimento tendo em vista que o hormônio do crescimento é liberado nas fases mais profundas do sono isso mostra o quanto o sono é importante na vida da criança.

Quantas Horas a Criança Deve Dormir

A horas de sono varia de acordo com a cidade da criança. Uma criança recém-nascida deve dormir 20 horas por dia para não ter problemas no futuro. Já no caso de uma criança de três anos deve dormir 10 ou 11 horas por dia a noite e dormir à tarde no decorrer do dia, segundo especialistas o momento certo de ir a cama para dormir também é importante as crianças devem ir dormir entre as 19h30 e as 20h30.

Dormir Tarde

Crianças que ficam acordadas até meia noite têm maior risco de desenvolver obesidade, diabete, doenças cardiovasculares e até mesmo infecções. Segundo especialistas quando estiver perto da criança dormir os pais devem começar apagar as luzes da casa e se eles forem ficar acordados devem abaixar o volume da TV e a criança deve evitar atividades físicas antes de dormir como brincar de correr por deixá-la agitada e refeições pesadas

Escreva um comentário

Comentário