Saiba o Verdadeiro Significado do Natal

O Natal é uma festividade em todo mundo onde é feito a famosa ceia de natal onde se reúne os amigos, família para tomar vinho e comer peru, frango assado e outros tipos de aperitivos. Nessa época acontecem também muitas trocas de presentes e para muitos é um momento de paz alegria fé e união. Muitos cristãos relacionam o natal com o nascimento de Jesus.

Natal Saiba o Verdadeiro Significado do Natal

Na verdade o natal teve inicio em um festival mesopotâmico que simbolizava a passagem de um ano para o outro, um ritual que acontecia nos dias 21 e 22 de Dezembro quando o sol atingia o afastamento máximo da linha do equador, isso faz com que as noites se tornem mais longas e marca o inicio do inverno.

Posso frisar também sobre os romanos que comemorava o natal com festas pagãs como as calendas que saudava a chegada do ano novo e a saturnais que era dedicada a saturno que tinha início em 17 de dezembro e ia até 1º de janeiro. O dia 25 passou ser comemorado como nascimento de Jesus após a cristianização do Império, mas até Jesus nascer teve muita coisa.

Vale ressaltar ainda os vários símbolos do natal como o papai Noel o bom velhinho assim como e conhecido por algumas pessoas que dá presentes para crianças que é baseado na historia de Nicolau, se trata de um bispo turco de família rica que fazia doações para os necessitados, posso citar ainda como símbolo do natal o presépio, o pinheiro e vários outros.