Saiba Como Aliviar a Dor de Dente

O dente é uma estrutura dura, saliente e esbranquiçada composta por polpa, dentina e esmalte que é implantada no maxilar e na mandíbula ou arcada dentária no ser humano e de muitos vertebrados. É usado como o objeto para a trituração dos alimentos para serem engolidos. Para alguns animais os dentes são usados como defesa para atacar.

Dor de Dente Saiba Como Aliviar a Dor de Dente

Quantidade de Dentes No Ser Humano

Um humano adulto tem normalmente 32 dentes, dezesseis na mandíbula e dezesseis na maxila. Os quatro incisivos, localizados à frente, cortam pedaços de comida não muito duros. Junto deles, estão os dois caninos, um de cada lado sendo quatro no total. Por serem pontiagudos, servem para dilacerar e perfurar. Os incisivos e os caninos preparam uma quantidade de alimento para serem deglutidos. Os quatro pré-molares e os seis molares cumprem as funções de o cortar, esmagar e triturar.

Cuidados Com os Dentes

Os dentes devem ser escovados após qualquer refeição, ao acordar e antes de dormir. O uso regular de fio dental também é necessário uma vez que a escova não alcança as ameias interdentais. Usado criteriosamente uma vez ao dia é o suficiente para a maioria das pessoas. O horário mais recomendado é antes de dormir, mas pode ser usado no horário que se achar mais adequado.

Como Aliviar a Dor de Dentes

Agora o mais chato é quando um de nossos dentes começam a doer isso é muito ruim e dependendo da gravidade a dor pode se tornar mais intensa, mas para sua tranqüilidade hoje darei dicas de como aliviar a dor de dentes.

Veja Algumas Dicas Abaixo:

Ferva água a quantidade de uma xícara com duas colheres de sal. Em seguida molhe um pano e coloque sobre o rosto com uma temperatura mais quente que você suportar.

Coloque gotas de analgésico que contenha Dipirona Sódica no dente que está com dor.

Ferva água com hortelã e uma pintada de sal e coloque sobre o dente.

Lembrando que essas medidas são apenas de alivio até que você procure um dentista para resolver seu problema.