Queloide, Doença, Cura e Tratamento

Um queloide é um caso especial de cicatriz. São lesões fibroelásticas, avermelhadas, escuras, rosadas e as vezes brilhantes, com formato de corcova. Podem ocorrer na cicatrização de qualquer lesão da pele e até mesmo espontaneamente.
queloide Queloide, Doença, Cura e TratamentoGeralmente crescem, e apesar de inofensivas, não contagiosas e indolores, as lesões podem se tornar um problema estético importante, por isso principalmente as mulheres sentem um horror em relação a esse tipo de anomalia.

Você pode melhorar com Pensos — Pensos húmidos executados em gel de silicone ou folhas de silástico foram testados com sucesso como forma de reduzir a proeminência dos quelóides ao longo do tempo. Este tipo de tratamentos não só é seguro como indolor.

Outro tipo de tratamento são os Corticóides injetáveis — Eles são principalmente utilizados quando a cicatriz começa a espessar ou se o doente é já um conhecido formador de quelóide. Séries de injecções com acetonato de triancinolona ou outro corticosteroide podem reduzir o tamanho do quelóide, embora as infecções possam ser desconfortáveis.

Criocirurgia — Criocirurgia é um excelente tratamento para quelóides pequenos e que ocorrem em pele levemente pigmentada. É freqüentemente combinada com injeções mensais de cortisona. O uso da crioterapia é limitada já que causa despigmentação da pele. A pele é congelada e ocorre redução da circulação subjacente. Seu efeito, na verdade, é uma queimadura local por congelação. Descasca superficialmente a pele.

Os quelóides podem ser tratados com laser. O laser pode reduzir a vermelhidão do quelóide, mas, infelizmente, faz muito pouco ou nada em relação à massa do quelóide. Como também a Radioterapia que pode ser usada, mas freqüentemente não vai fundo o suficicente para afetar órgãos internos. Radiação ortovoltaica é mais penetrante e levemente mais eficaz. ´

Não se conhecem provas de que possa causar qualquer forma de câncer após muitos anos de uso, mas é muito cara. Tratamentos com radiação podem reduzir a formação de uma cicatriz se for usada logo após a cirurgia, durante o tempo em que a ferida cirúrgica está se curando.

Até!


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.