Principais Tratamentos Contra Estrias

As Estrias têm atingindo milhares de homens e mulheres sendo o motivo de preocupação mais ainda por parte das mulheres quando começam as surgir as estrias. Elas têm sido o pesadelo de muitas mulheres que muitas vezes tem vontade de colocar um biquíni na praia, mas se sente envergonhada. No mercado há várias opções para tratamentos de estrias hoje darei algumas dicas.

estrias tratamento Principais Tratamentos Contra Estrias

As estrias têm como característica o rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediaria da pele, formada por colágeno e elastina responsável por elasticidade e tonicidade. As estrias além de atingir homens e mulheres atingem também as mulheres na gestação. As aparecem mais na mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas.

O número de mulheres que são acometidas pelas estrias não é muito bom 90% delas desenvolvem estrias durante gravidez. A hidratação da pele pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias os cremes devem ter substâncias ativas, outro fator importante é a ingestão de água e outros líquidos, o recomendável é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.

Principais Tratamentos Contra Estrias

Como eu havia falado os tratamentos contra estrias são vários e cada um age de forma diferente na pele, mas com resultados satisfatórios lógico, entre os tratamentos posso citar:

Laser – Esse tratamento promove a vaporização localizada da pele, estimulando uma nova organização do tecido, um dos lasers utilizado é o laser fracionado de CO2 que promove uma grande melhora sem tantos efeitos colaterais.

Lipoaspiração – Em alguns é necessária a aspiração da gordura superficial na pele onde há estrias, estimulando a produção de colágeno da pele, melhorando a elasticidade.

Dermoabrasão – Nesse tratamento é realizado um tipo de lixamento e escoriação da pele que elimina grande parte da camada superficial, estimulando também a cicatrização da pele e a produção de colágeno e elastina.