Pontos Turísticos No Rio de Janeiro

Lugares Para no Rio de Janeiro. Olá Gente! Aqui é o Sr. Dicas de Passeio do portal de novidades e utilidades Do Nome, hoje darei dicas de onde encontrar pontos turísticos na bela cidade do Rio de Janeiro, com certeza são muitos os atrativos no tocante a o turismo da cidade que não deixa a deseja onde você pode se divertir com toda a sua família, te ajudarei com algumas opções de lugares belíssimos. Ai vai algumas dicas:

Floresta da Tijuca, Integrante do Parque Nacional da Tijuca é a terceira maior área verde urbana do Brasil atrás apenas do Parque Estadual da Pedra Branca e do Parque da Cantareira. A floresta possui vários atrativos como: Morros com vistas privilegiadas: como o Pico da Tijuca, Bico do Papagaio e Pedra do Conde, etc. Grutas: Furna do Belmiro, Gruta dos Morcegos e Gruta Bernardo de Oliveira, etc. Possui também trilhas e vários outros atrativos. Horário de Funcionamento da Floresta da Tijuca: Diariamente das 8:00h às 17:00h.

Jardim Botânico, Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6.500 espécies, algumas ameaçadas de extinção, distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.

O Jardim abriga ainda monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, além de um importante centro de pesquisa, que inclui a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 mil volumes. O Jardim Botânico conta com 330 mil plantas desidratadas, Carpoteca com 5.800 frutos secos, Xiloteca com 8.000 amostras de madeira, Orquidário, Biblioteca com cerca de 66 mil volumes e 3 mil obras raras, etc. É um verdadeiro paraíso para quem deseja ter um contato real com a natureza.

Esperto Ter Ajudado!

Sr. Dicas de Passeio do Portal Do Nome
Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *