Pontos Turísticos em Teresina

Passear em Teresina. Olá Gente! Aqui é o Sr. Dicas de Passeio do portal de novidades e utilidades Do Nome, hoje darei dicas de onde encontrar bons pontos turísticos em Teresina. A Capital Teresina conta com alguns atrativos turísticos para quem deseja passear e conhecer as maravilhas da cidade, ai vai algumas dicas de pontos turísticos na cidade de Teresina confira:

PARQUE 252520AMBIENTAL 252520POTI Pontos Turísticos em Teresina

Parque Ambiental Poti I Criado através do Decreto nº 2.642 de 24 de maio de 1994. Com 2.700 metros de extensão, o Parque está situado às margens do rio Poti na Av. Marechal Castelo Branco. É um espaço de visitação pública com quadras poliesportivas, passeios para pratica de Cooper, Box da PM e um Monumento em homenagem ao motorista Gregório.

Local de peregrinação de muitos devotos, bem como as sedes do Conselho Municipal do Meio Ambiente, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, Secretaria Municipal do Turismo, Centro de Convenções sede da Piauí Turismo PIEMTUR e Assembléia Legislativa. O parque é uma ótima opção para quem deseja ter um contato mais direto com a natureza.

PONTE 252520ESTAIADA Pontos Turísticos em Teresina

Ponte João Isidoro França conhecida como ponte do sesquicentenário ou ponte estaiada foi projetada para as comemorações dos 150 anos 16 de agosto de 2002 de Teresina. É um dos mais importantes pontos turísticos da capital. A ponte possui um mirante que fica no topo do único mastro central aonde os estaios são sustentados, foi projetada para receber turistas com cerca de 300m quadrados e capacidade de 100 pessoas.

Um mezanino foi construído nos moldes do que fica no mirante da Torre Eiffel que permite uma visão de 360° da cidade,o acesso é pelo lado leste da ponte pela Av. Raul Lopes e através de 2 elevadores panorâmico que tem capacidade para 10 pessoas,a altura é equivalente a um prédio de 32 andares.O mirante é montado com peças de metal e aço e revertido com cortina de vidro,totalmente climatizado.

Espero Ter Ajudado!

Sr. Dicas de Passeio do Portal Do Nome
Até!