Pontos Turísticos em São Gonçalo

Passeio em São Gonçalo. Olá Gente! Aqui é o Sr. Dicas de Passeio do portal de novidades e utilidades Do Nome, hoje darei dicas de onde encontrar bons pontos turísticos para passear em São Gonçalo. A cidade conta com vário atrativos para quem desejar passear e se divertir na cidade de São Gonçalo. Ai vai algumas dicas de lugares para passear em São Gonçalo:

Ilha das Flores localiza-se no interior da baía de Guanabara, no bairro de Neves, em São Gonçalo, estado do Rio de Janeiro, no Brasil.Juntamente com as ilhas do Engenho, Ananases, Mexingueira e Carvalho, integra um pequeno arquipélago. Nos antigos mapas da baía, encontra-se denominada como Marim, Mariri e, posteriormente, por Ilha de Santo Antônio e Vital. Nela se instalou, em 1883 a Hospedaria de Imigrantes, sob o controle da Inspetoria de Terras e Colonização do Ministério da Agricultura.

Em 1932 serviu de presídio para oficiais e soldados detidos, envolvidos na Revolução Constitucionalista de 1932. A Hospedaria continuou ativa até 1966. Dois anos mais tarde foi transferida para o Ministério da Marinha, passando a sediar, desde 1994, a Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores.

Em função dos sucessivos aterramentos, a ilha do Carvalho juntou-se a ela. As demais ilhas do arquipélago também integram a base da Marinha: na ilha do Engenho encontra-se instalado o Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha. Atualmente a ilha é sede de um complexo naval da Marinha do Brasil, às margens da rodovia Niterói-Manilha, na altura do bairro de Neves.

Espero Ter Ajudado!

Sr. Dicas de Passeio do Portal Do Nome
Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *