Pontos Turísticos em Curitiba

Turismo em Curitiba, Passear. Olá Gente! Aqui é o Sr. Dicas de Passeio do portal de novidades e utilidades Do Nome, hoje darei dicas de onde encontrar bons pontos turísticos para passear em Curitiba. A capital Curitiba dispõe de diversas atrações fazendo com que fiquemos na dúvida na hora de escolher o melhor lugar, para sua tranqüilidade indicarei alguns lugares bacanas para passear.

Torre Panorâmica de Curitiba, também conhecida como Torre da Telepar ou Torre das Mercês, é uma torre de telecomunicações localizada na Rua Lycio G. de Castro Vellozo, 191, Mercês Fone (41) 339-7613 na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. Foi construída em 1991 pela estatal Telepar e, devido à privatização do setor de telecomunicações, já pertenceu a Brasil Telecom e pertence hoje a Oi. É a única torre de telefonia do Brasil com mirante aberto à visitação.

As visitas são coordenadas pela Diretoria de Turismo da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba. Horários: Terça à domingo das 10h00 às 19h00. A torre tem 109,5 metros de altura, propiciando uma ampla visão em dias claros. É uma ótima opção para quem deseja ver a cidade de ângulo diferente.

Relógio das Flores de Curitiba localiza-se no setor histórico da capital do estado do Paraná, na Praça Garibaldi. Trata-se de um presente oferecido à cidade por joalheiros, em 1972. A partir de 1978, as flores do canteiro começaram a ser repostas a cada trimestre, obedecendo à floração de cada estação.

Apresenta oito metros de diâmetro, com os ponteiros confeccionados em fibra de vidro. Seu sistema de funcionamento é baseado na emissão vibrátil do quartzo, que oferece maior precisão, suscetível a um desarranjo máximo de 30 segundos por ano. O acionamento dá-se pelo envio de impulsos eletrônicos de um relógio-comando instalado na Igreja do Rosário. Em 1980, a construção do belvedere permitiu sua melhor visualização.

Espero Ter Ajudado!

Sr. Dicas de Passeio do Portal Do Nome
Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *