Pontos Turísticos em Campinas

Passear Na Cidade de Campinas, Pontos Turísticos. Olá Gente! Aqui é o Sr. Dicas de Passeio do portal de novidades e utilidades Do Nome, hoje darei dicas de onde encontrar pontos turísticos para passear na cidade de Campinas. A cidade conta com vários atrativos turísticos para quem deseja fazer um passeio com família, amigos, etc. Ai vai algumas dicas de Pontos Turísticos Para Passear em Campinas:

Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti é uma instituição pública municipal, subordinada à Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, e voltada à conservação, estudo e divulgação da arte contemporânea brasileira. Localiza-se em um edifício anexo ao Palácio dos Jequitibás, sob a Biblioteca Municipal Ernesto Manoel Zink na avenida Benjamin Constant, no centro de Campinas, município do interior do estado de São Paulo, Brasil.

Fundado em 1965, o MACC conserva um acervo de aproximadamente 660 peças, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e instalações, de importantes artistas brasileiros. Realiza o Salão de Arte Contemporânea de Campinas, uma das mais tradicionais premiações voltadas à produção contemporânea do país. Também abriga exposições temporárias, atividades educativas e culturais.

Torre do Castelo é uma caixa d’água do tipo castelo d’água, com 27 metros de altura, localizada na Praça 23 de Outubro, no bairro Jardim Chapadão, na cidade de Campinas, que foi construída entre 1936 e 1940, com capacidade original para 250.000 litros. Situada a aproximadamente 735 metros de altitude, é um dos pontos mais altos dentro do perímetro urbano de Campinas, além de ser um marco geodésico e possuir em seu topo um mirante que permite ver vários bairros da cidade, assim como a Serra do Japi, localizada a aproximadamente 40 km de distância, no município de Jundiaí.

A torre passou por três reformas: 1972, 1991 e 1998, quando adquiriu a aparência atual. As seis amuradas do mirante contêm informações sobre as regiões e lugares de Campinas vistos em cada uma das janelas. A Torre do Castelo foi reaberta à visitação pública em 15 de maio de 2010, aos sábados e domingos, das 12:00 às 20:00, com possibilidade de visitas durante a semana mediante agendamento.

Espero Ter Ajudado!

Sr. Dicas de Passeio do Portal Do Nome
Até!

One thought on “Pontos Turísticos em Campinas

  1. Será que o único passeio para se fazer em Campinas e ir ao Hopi Hari e andar de Maria Fumaça que nem ficam em Campinas um e em Vinhedo e o outro termina em Jaguariuna pelo amor de Deus, cada as dicas com os parques municipais entre outras coisas para se fazer na cidade, vamos dar dicas mais úteis,

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *