Pontos Turísticos em Belo Horizonte

Lugares Turísticos Para Passear em Belo Horizonte, Endereço. Olá Gente! Aqui é o Sr. Dicas de Passeio do portal de novidades e utilidades Do Nome, hoje darei dicas de onde encontrar ótimos locais para turismo em Belo Horizonte. Na capital Belo Horizonte você vai encontrar diversas opções de locais para sair. Fique tranqüilo te auxiliarei na busca pelo melhores lugares.

Gruta de Maquiné localiza-se em Cordisburgo em Minas Gerais, no Brasil. Foi descoberta em 1825 pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné, na época proprietário das terras. Considerada como berço da paleontologia no país, foi explorada cientificamente pelo naturalista dinamarquês Dr. Peter Wilhelm Lund em 1834, que em seguida, mostrou ao mundo as suas belezas naturais. A gruta possui sete salões explorados, totalizando 650 metros lineares e desnível de apenas 18 metros.

O preparo de iluminação e passarelas possibilita aos visitantes vislumbrarem, com segurança, as maravilhas de Maquiné, onde todo o percurso é acompanhado por um guia local. Partindo de Belo Horizonte você chega à gruta seguindo na BR-040, sentido Sete Lagoas, permanecendo na rodovia até o acesso MG-231. a gruta está localizada no km 7. Horário de funcionamento todos os dias, das 9h às 17h. Você pode obter maiores informações através do site www.grutadomaquine.tur.br.

Museu de Ciências Naturais da PUC Minas é um museu de ciências naturais, que por meio de exposições, educação e pesquisa, preserva o patrimônio natural, histórico e cultural do Brasil. Está localizado na Avenida Dom José Gaspar, 290, Bairro Coração Eucarístico, Campus PUC Minas, CEP: 30535-901, Belo Horizonte. Possui coleções da fauna brasileira atual de mamíferos, aves, répteis e anfíbios, principalmente de espécies do cerrado. Desenvolve pesquisas nas áreas de paleontologia, zoologia e conservação da natureza.

O Museu conta com um Jardim de Borboletas, que é um local onde se encontram várias atrações para as borboletas, onde podem se abrigar e alimentar em todos os estágios de sua vida. Funciona também como uma ferramenta de Educação Ambiental para a conscientização da importância de se preservar a biodiversidade. O museu funciona as terças, quartas e sexta-feira de 8h30 às 17h, quinta-feira de 13h às 21h e sábados e feriados de 9h às 17h.

Espero Ter Ajudado!

Sr. Dicas de Passeio do Portal Do Nome
Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *