Pontos Turísticos em Belém

Passear em Belém. Olá Gente! Aqui é o Sr. Dicas de Passeio do portal de novidades e utilidades Do Nome, hoje darei dicas de onde encontrar bons pontos turísticos para passear em Belém. A Cidade de Belém conta com vários atrativos turísticos que dá para se divertir a vontade para que você possa fazer sua escolha com tranqüilidade, ai vai algumas dicas de pontos turísticos no Pará:

Ilha de Cotijuba é uma ilha pertencente ao município de Belém, saídas de barco a partir de Icoaraci, travessia está com duração de 45 minutos.Possui uma área de cerca de 60 km² uma costa com 20 km de praias praticamente inexploradas e livres da poluição ambienta, algumas apresentam infra-estrutura de serviços as do Farol, a do Cravo e da Saudade e outras são completamente selvagens, como a praia do Vai Quem Quer.

Com seus inúmeros atrativos naturais como praias e igarapés de água doce.Turistas e povos nativos desfrutam desta beleza incomensurável. A ilha de Cotijuba é uma ótima opção para quem deseja se divertir a vontade, possui um ambiente maravilhoso para quem deseja um contato direto com a natureza. Para maiores informações acessem o site http://www.cotijuba.com.

Memorial dos Povos foi fundado em em 2003, em Belém do Pará.Trata-se de um espaço público de 6 mil m², projetado pelo arquiteto José de Andrade Raiol, que inclui também um anfiteatro coberto, destinado à cultura e lazer. O Memorial dos Povos é mais um espaço para as artes em Belém. O conceito do espaço é a o da Belém cosmopolita, com sua vocação democrática evidenciada e onde não há espaço para a Xenofobia.

O Memorial dos Povos é, na verdade, um memorial do povo de Belém, que é síntese do cruzamento étnico de vários povos que constituíram para a história da cidade: Portugueses, Espanhóis, Africanos, Índios, Árabes, Libaneses, Italianos, Japoneses. O espaço que engloba além do Palacete Bolonha, o anfiteatro e a sala Vicente Salles, onde funcionava a União Espanhola.

Espero Ter Ajudado!

Sr. Dicas de Passeio do Portal Do Nome
Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *