Pintar a Casa, escolher as cores, Pintando paredes, Decorador

De forma teórica a pintura refere-se genericamente à técnica de aplicar pigmento em forma líquida a uma superfície, a fim de colori-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas. Em um sentido mais específico, é a arte de pintar uma superfície parede com a variedade de experiências entre diferentes meios e o uso da tecnologia digital.

  • Mas nem sempre a é simples assim. A idéia de que pintura não precisa se limitar à aplicação do “pigmento em forma líquida” quase sempre não é absorvida. Saber ao certo as aplicações necessárias para um excelente acabamento é um resultado quase que dignigo de uma orientação mais coerente.

Se esta faltando grana para um arquiteto ou decorador, pode-se levar então as considerações a seguir. Atualmente o conceito de pintura pode ser ampliado para a representação visual através das cores, então vamos lá:
1. Primeiro o teto;
2. Paredes;
3. Portas;
4. Janelas
5. E finalmente pinte o rodapé.
Escolher uma cor é sempre difícil… tenha em mente que elas afetam o nosso humor e de nossa família. Cores como amarelo, laranja e vermelho são cores quentes e muito vibrantes.

  • O verde, azul e púrpura são frias e calmas.

Pense se a parede, o quarto, etc. que você pretende pintar recebe muito calor ( use cores frias) ou ao contrario, muito frio (adote cores quentes). Já para o banheiro acredito que seja interessante apostar no branco, higiene e limpeza podem ser encontrados através dessa opção.

Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *