Perigos da Redução de Estômago

A cirurgia de redução de estômago é considerada uma plástica no estômago com intuito de emagrecer sendo realizada em pessoas com o peso muito acima do ideal, os chamados obesos mórbidos.Estudos vão ainda mais longe demonstrando que o risco de morte em pacientes obesos submetidos à cirurgia bariátrica é 35% menor do que aqueles que seguem tentando realizar somente tratamentos clínico com IMC > 35 Kg/m² com co-morbidades ou IMC>40 Kg/m².

Perigos da Redução de Estômago

A redução de estomago mesmo sendo um método para perder peso e melhorar a saúde há vários fatores que podem ser considerados perigosos como enfraquecimento dos ossos, níveis de vitamina D abaixo do normal, esses fatores foram observados e comprovados por pesquisadores da Universidade de Columbia nos Estados Unidos.

A casos de pessoas que fizeram a redução de estomago e ficaram depressivos e angustiados não conseguindo comer alimentos sólidos, preferindo só líquidos.

Para quem já fez a redução de estomago e está passando por isso o ideal é procurar a ajuda de um psicólogo, agora para quem não fez ainda a redução de estomago e está pensando em fazer deve tirar todas as dúvidas com o seu médico antes e obter informações sobre os riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.