Parques e Jardins, Lugares Para Sair No Rio de Janeiro

Passear No Rio de Janeiro, Parques e Jardins. Olá Gente! Aqui é o Sr. Dicas de Passeio do portal de novidades e utilidades Do Nome, hoje darei dicas de onde encontrar ótimos parques e jardins no Rio de Janeiro para você curtir um fim de semana em contato com a natureza e poder ouvir o maravilhoso canto dos pássaros e respirar um ar puro livre de poluição, irei te ajudar ai vai algumas dicas:

Parque Estadual da Chacrinha está localizado no bairro de Copacabana, em uma de suas áreas mais densamente povoadas. Em meio a prédios residenciais, ao lado da ladeira do Leme, situam-se os 13,3 hectares de mata do parque. O parque representa o último refúgio para algumas espécies como o mico-estrela, o gambá, o tatu, o gavião-carijó, a coruja, o anu-branco, o anu-preto e o sanhaço.

Desempenha, ainda, um papel importante para a amenização do clima e preservação do ecossistema, além de representar uma importante área de lazer para os moradores. Na flora do parque podem ser encontradas espécies como embaúba, guatambu e paineira. O parque oferece espaços destinados à recreação, esporte e ginástica. Ainda existem trilhas que dão acesso ao alto do Morro de São João.

Parque Estadual da Ilha Grande está localizado no Município de Angra dos Reis. Foi criado por meio do Decreto Estadual 15.273 em 26 de maio de 1971. É o terceiro maior parque insular do Brasil. Declarado pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica em 1992, Tombado como Patrimônio Estadual em 1987. A ilha recebe por ano cerca de 400 mil visitantes.

Principais atrações: Clima tropical, paisagem e mirantes, mata atlântica, restingas, manguezais, fauna nativa, trilhas, construções históricas, rios, cachoeiras, poços, praias, costões rochosos, naufrágios e vida marinha. Principais atividades: Banho de mar e rio, surf, mergulho, caminhadas, contemplação, observação da natureza e pic-nic.

Esperto Ter Ajudado!

Sr. Dicas de Passeio do Portal Do Nome
Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *