Parques e Jardins, Lugares Para Sair em São Paulo.

Passear em São Paulo, Parques e Jardins. Olá Gente! Aqui é o Sr. Dicas de Passeio do portal de novidades e utilidades Do Nome, hoje darei dicas de parques e jardins para passear em São Paulo, nada melhor do que passear com a família em um local onde a presença da natureza e marcante podendo ouvir o canto dos pássaros, respirar um ar mais puro, apreciar belas plantas e paisagens e se sentir mais leve e feliz longe da correria da cidade grande. Ai vai algumas dicas:

Parque Estadual da Ilha Anchieta de São Paulo é uma área de proteção ambiental criado em 29 de Março de 1977 e administrado pelo Instituto Florestal, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente. É uma das áreas protegidas no estado de maior importância dada sua riqueza histórica e natural que compõe seu cenário. A ilha possui várias espécies de animais como capivaras, sagüis, macacos prego, tatus, ao redor da ilha você pode apreciar também as belas águas cristalinas e os cardumes de peixes, a ilha recebe 90 mil turistas por ano. A Ilha Anchieta localiza-se no Litoral Norte de São Paulo, município de Ubatuba. Fica em frente à Praia da Enseada e do Saco da Ribeira.

Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, está localizado na Região Leste da cidade de Campinas. Possui uma variada infraestrutura numa área de 110 hectares é um projeto paisagístico de Burle Marx, com um complexo de construções tombadas do século XIX, dentre elas uma casa grande; sete quadras poliesportivas, campos de futebol society, quadras de bocha e malha, playground, dois estacionamentos comcapacidade para 1000 automóveis e áreas para piquenique, além do Museu Histórico Ambiental, que desenvolve programas de educação ambiental. O parque está localizado na Rodovia Heitor Penteado, km3, Vila Brandina, sentido Centro-Sousas.

Parque Estadual Alberto Löfgren, conhecido como Horto Florestal, é um parque localizado na zona norte da cidade de São Paulo, a cerca de onze quilômetros do centro do município. Foi criado em 10 de fevereiro de 1896 por iniciativa do botânico sueco da Comissão Geográfica e Geológica do Estado, Albert Löfgren. Possui dois lagos com ilhas formadas por raízes de árvores, playground, área para pic-nic, trilhas, fontes de água mineral, pista de jogging; além disso são encontrados muitos animais, como tartatugas, garças, macacos-prego, capivaras, patos, gansos, pássaros silvestres entre outros.

Esperto Ter Ajudado!

Sr. Dicas de Passeio do Portal Do Nome
Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *