Onde fazer um Curso de Som automotivo

Som automotivo, alguns apenas como hoby, outros por diversão mesmo, mas alguns entram nessa onda por esporte…. e que esporte. Um Som automotivo é diferente do que se vê usualmente nos carros.

  • É exatamente o processo de instalação e ajustes de equipamentos de som em automóveis de passeio. Pode ser tanto um serviço comercial quanto um hobbie de amadores, como dito acima.

Usa-se pelo menos uma base consistente, a saber: Unidade principal, Alto-falantes, Amplificadores e Cabos. Estes sistemas são muito potentes, a bateria não consegue suprir a corrente de pico das músicas e o sistema perde potência. Assim, são usados capacitores de elevada capacidade(1-3 Farad são muito comuns) para suprir tais demandas.

Existem escolas próprias que estabelecem formação básica para pessoas que se interessam nessa modalidade de trabalho. O curso de som automotivo é a escola Mendonça Cursos Técnicos, inclusive o curso de instalação de som automotivo da Mendonça está qualificada como uma das melhores do país.

  • Outra fonte bem conhecida é totalmente à distância e oferece suporte para o aluno obtenha as noções básicas de instalação de som automotivo. Refiro-me ao Instituto Universal Brasileiro, que, por sinal, oferece cursos em diversas áreas.
  • Lembre-se que o menor projeto de som que se pode ter em um veículo é uma unidade principal, como um CD-player por exemplo, alimentando 2 ou 4 alto-falantes. Este sistema atende a maioria das pessoas e por isso é item de série na maioria dos carros.

Pode ser trocada a unidade principal e os alto-falantes originais por equipamentos de melhor qualidade, porém é um sistema restrito e pouco potente.

Até Breve!


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.